Os odores em ambientes podem torná-los mais convidativos.

Odores em ambientes e a importância de controlá-los

Os odores em ambientes mexem muito mais com a gente do que se imagina. E o efeito da percepção olfativa individual é particularmente interessante: os aromas agradáveis ​​nos trazem lembranças à tona. Isso acontece pois eles nos moldaram muito na infância – na verdade, até mesmo no útero. Dessa maneira, as fragrâncias podem influenciar nossa…

Veja mais
Grandes mulheres na pesquisa ajudaram a desenvolver a perfumaria

Grandes mulheres na perfumaria

A história da perfumaria tem sua origem datada em quase 1500 A.C. A partir daí, foi evoluindo para chegar no que conhecemos hoje. E essa história só foi possível com a ajuda de grandes mulheres na perfumaria. Conheça mais sobre algumas delas. Primeiros registros sobre uma perfumista. Tapputi, ou Tapputi-Belatekallim, foi a primeira química do…

Veja mais
Carnaval e sua diversão também têm a ver com aromas

Qual é o aroma do carnaval?

Cheiro de alegria no ar! Mas, afinal, qual é o aroma do carnaval? As datas comemorativas e as festas são perfeitas para criar ações pontuais. E você pode fazer isso com o auxílio do marketing olfativo. Ele ajuda a criar uma memória afetiva e a criar vínculos. Não é de hoje que escolas de samba,…

Veja mais
Perfumes verdes, remetendo à sustentabilidade na perfumaria

Sustentabilidade e Perfumaria

Nos últimos anos, estão reconhecendo cada vez mais o quão importante é a questão ambiental, ou seja, a sustentabilidade. Nessa mesma marcha, esta e a perfumaria cada vez mais caminham juntas. E esse fato tem levado as indústrias a incorporarem novas práticas de produção. Assim, elas unem os benefícios ambientais com as vantagens na economia.…

Veja mais
ambiente aromatizado

O poder de fidelização do ambiente

Você conhece o poder de fidelização do ambiente da sua empresa? Manter um cliente fiel despende um custo muito menor do que atrair novos clientes e o final de ano é uma época importante também para fidelizar. Além disso manter seu cliente mais tempo no ambiente garante mais vendas. Por onde começar? O cliente utiliza…

Veja mais