Os odores em ambientes mexem muito mais com a gente do que se imagina. E o efeito da percepção olfativa individual é particularmente interessante: os aromas agradáveis nos trazem lembranças à tona. Isso acontece pois eles nos moldaram muito na infância – na verdade, até mesmo no útero. Dessa maneira, as fragrâncias podem influenciar nossa condição física e mental, tanto de forma consciente quanto de forma inconsciente.
Da mesma maneira, cada um também percebe a intensidade dos odores de um jeito. Por isso, o controle de odores em ambientes é essencial para marcar de forma positiva um cliente.
E através da tecnologia DeodEclyx® R é possível neutralizar e aromatizar um ambiente. Assim, o espaço se torna muito mais agradável para receber o público.
Como funciona o controle de odores em ambientes na prática
Sobre essa tecnologia, ela é baseada em três níveis:
1- DEODECLYX ® R deixa a fragrância e procura o mau odor
2- DEODECLYX ® R reage com o mau odor, formando novas moléculas
3- Maus odores são neutralizados: isso leva a uma experiência de frescor da fragrância
O primeiro passo da tecnologia de três níveis é a prevenção. Ele se concentra em processos de bactérias e de enzimas. E antes que essas bactérias entrem em atividade, elas são envolvidas e anuladas.
Além disso, DeodEclyx® R é uma tecnologia baseada em reações naturais. A partir de dispositivos de nebulização em nanopartículas, a substância é lançada no ambiente absolutamente livres de resíduos.
A outra etapa, por outro lado, é a neutralização dos odores. Ela bloqueia moléculas de odor forte. Ao mesmo tempo, isso cria uma fragrância suave, e isso deixa o ambiente mais confortável.
Simplificando: todo aroma tem seu próprio composto químico. Então, quando alteramos essa composição, é possível neutralizar o odor de forma instantânea. Isso é feito através de um sistema automático. Nele, o equipamento libera as moléculas certas, incluindo a fragrância. E isso neutraliza e elimina os maus cheiros de forma perfeita.
Onde usar um neutralizador de odores?
- Em Pet shop e casas de ração;
- nos ambientes esportivos;
- nas cozinhas industriais e nos restaurantes;
- nos banheiros;
- em ambientes impregnados com odores (como o do cigarro, por exemplo);
- nas empresas que comercializam ou produzem produtos com aromas mais evidentes.
Por fim, o aroma tem o poder de atrair ou afastar um cliente. Logo, deixar o ambiente com um aroma agradável e receptivo é fundamental.